quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cabelo: Cuidados com o cabelo Loiro


Os cabelos loiros são lindos, dão um brilho e uma luminosidade especial a pessoa, mas exigem muitos cuidados e uma manutenção intensiva.

Sendo assim segue um pequeno manual:

Qual a diferença entre reflexos, luzes, balaiagem e mechas?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são alguma mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Sabendo disso, vamos aos cuidados: (Que fique claro, que quando pintei meu cabelo de Loiro claríssimo, há cerca de um mês e meio, eu procurei muitas dicas de como tratar dos fios, e achei muita coisa legal e produtos muito interessante que vale a pena)

Você vai precisar de: 


Cabelos loiros requer cuidados dobrados, ou mesmo triplicados. Comprar sempre shampoo que seja especifico para cabelos loiros.

----------------------------------------------------------------------------

Para seu cabelo não atingir aquela cor de amarelo Ovo deve usar este tipo de shampoo, pois a cor violeta quebra a cor amarelada dos fios. Deve ser usado semanalmente, não exagere no uso. Vale a pena ressaltar que há muitos produtos no mercado com a mesmo finalidade, mas que o que funciona são apenas os que tem a tonalidade violeta.

----------------------------------------------------------------------------

Caso você tenha a raiz do cabelo um pouco oleosa, como a minha, é ideal usar um shampoo de pré-lavagem no couro cabeludo antes de fazer a lavagem ao longo dos fios. Isso evita que o shampoo de limpesa mais profunda danifiquem o comprimento dos fios.

----------------------------------------------------------------------------

Como condicionador, recomenda-se o mesmo condicionador da marca do shampoo que você escolher para a Lavagem principal dos cabelos.
Eu não tenho usado condicionador, pois descolori todo o cabelo e os danos são muito grandes, tenho usado mascaras de reconstrução.

Uma com pigmento violeta, uso no dia que lavo com o shampoo violeta.

Outra que tem óleo de Argan (Ouro Marroquino), para deixar mais hidratado e tirar o aspecto de armado.


Agora é com vocês. Eu tenho adorado ser loira, loiríssima, loirão! ;D


OBS: Não estamos comercializando os produtos acima. Os preços podem variar de um lugar para o outro, e foram levados em conta a loja de cosmético que compro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma Diva feliz